sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um feliz natal

Hoje, um dia especial, lindo, mara! Um dia pra se passar com paz, união, amor... Presentear aqueles a quem se ama. ah o natal!


sei que é pedante. ainda mais vindo de mim. nos últimos anos o natal tem me irritado profundamente. Fico constrangida. Fico incomodada. Por que entro nessa do bom velhinho? Não sou religiosa. Procuro consumir o menos possível. odeio artificialidades. (fora o blog, facebook ou um bom chat.... ;) ). E todo ano é a mesma coisa. Cedo pela boa comida. Pela confraternização familiar. Pelo bem estar da família. Mas todos sabem que não é aqui que estaria se escolhesse!

O pobre do Jesus não pode nem nascer em paz! Vem comerciante berrar, vem a globo desejar que todos os sonhos do complexo do alemão sejam realizados com um bom cinema ou um video game pro Pedro. E a gente vai deixando o abacaxi pra mais tarde.

Mesmo os de esquerda.... " Não quero Natal quando crescer. _ você já tá grandinha. _na minha família-- você não tá sozinha. --tá, qdo eu morar sozinha."

por que é tão natural? é tão imbecil? é tão chato não gostar de natal? não ver sentido nisso?


pode ser rabugentagem ou infantilidade. é. ou pode ser realmente doente viver dessa forma.

Um comentário:

  1. Um (in)feliz natal! =P

    Eu também não gosto da data comercial, mas é uma boa desculpa para ver a família. Saberás quando for morar em uma cidade longe de seus pais.

    ResponderExcluir

Devaneie: