sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mato: para matar meu hiato. Por fino trato, se acaba mudo. Ou miúdo. As cores, as velhas, as rompantes, as eternas, cada um aquarela como bem entender. Estou misturando as minhas. Vendo no que dá. Quem sabe...

E numa manhã, cansada das joias da noite, cansada dos licores, das muitas sedas, dos muitos tatos... e numa manhã, ela pega sua toalha e sai.
Demorou pra perceber que andava descalça de rumo. Como também demorou pra perceber que há muito tempo já não tinha prumo. Mas naquela manhã, ela se deu conta dos verbos, das entrelinhas, de todo o sentimento falso que nutria.
"Ah! Mas ERA!"
Deixou o asfalto que lhe acolhia seguramente todos os dias da casa dele pro trabalho. Subiu na calçada que traçava em toda a cidade um sentido certo... pro nada. Lembrou daquela gargalhada que ele dera quando lhe disse que não mais o amava. Sentiu como se isso fosse história de uma outra vida. Agora, o que lhe era urgente era esse calor subindo na ponta dos seus dedos. Essa luz doce afagando seus pelos, acariciando sua pele, seu ego, seus cabelos, seus olhos, lábios, mãos, ombro, pescoço... Já se recordava de si. Ali mesmo foi onde tudo começou, há anos. Sorriso leve, cabelos soltos. A vida que levaram juntos foi prendendo seus cabelos aos poucos e o sorriso nunca mais lhe pertenceu. Até ali. Até aquele momento digno de sua beleza.
Pegou a toalha. A olhou com tamanho entendimento. Sentiu a areia em seus pés. Areia que tanto o incomodava com o passar do tempo. Sorriu. Olhou aquele imenso azul bravo a sua frente, com toda a humildade humana e reconheceu ali o seu significado.
Estendeu a toalha. E sem se lembrar mais de nada, o esqueceu. Entre sorrisos, livrou-se de tudo que a prendia. E naquele dia os transeuntes viram uma mulher que se despedia para sempre do seu rancor.

Um comentário:

  1. wow
    Fantástico, sabia?!
    vocÊ conseguiu escrever e fazer a gente passear por um emaranhado de sentimentos, de sentidos, de recordações....
    Muito bom cecilita! Você está de parabéns! =D

    ResponderExcluir

Devaneie: