sábado, 21 de agosto de 2010

Bem no fundo

no fundo, no fundo
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto
a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela - silêncio perpétuo
extinto por lei o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais
Mas problemas não se resolvem,
problemas tem família grande,
e aos domingos saem todos passear
o problema, seu senhora
e outros pequenos probleminhas.

Paulo Leminski

Começando com esta humorada poesia de Leminski fica até mais leve falar de seus problemas.
Mas parece apenas. Sempre pensei que fosse uma pessoa que dissesse. Que fosse clara. Vejo, porém, que me é custoso sair. "Não saio de mim nem pra pescar!" Agradeço o abraço apertado em meio às lágrimas. Amo seu amor, amo-te. E te ouço bem, te ouço sempre. Quando falas de ti, quando é a mim a quem te referes. Foram poucas, porém certeiras palavras. E vou tê-las comigo.
Quem dera fosse de hoje o decreto de tudo de inseguro sair de mim. Já!
Mas não é.
O real é esse.
Mas tudo bem. Tudo bem mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie: